sexta-feira, 7 de maio de 2021

Sem aulas presenciais no CAIC morador da área pede a capina do mato na parte interna da unidade

 

Uma reclamação direcionada à redação do blog, na manhã desta sexta-feira (07.05), aponta a necessidade da limpeza do mato no espaço físico interno do CAIC. 

No local funciona uma unidade de ensino da rede municipal, além de  creche. 

Através de fotos o autor pede providencias urgentes fazendo ver a necessidade de uma melhor imagem do recinto escolar, onde muitos pais matricularam seus filhos. 

Para pessoas ligadas a educação, que não quiseram se prenunciar oficialmente, a situação se deve as aulas presenciais que permanecem suspensas durante o período da pandemia do coronavírus. 

No entanto, quando as atividades estiverem para ser normalizadas o serviço será feito não só no CAIC, mas em todas as unidades de ensino da rede que estejam necessitando. 

Ainda com relação a opinião do denunciante, cuja a identidade será preservada, serviços de reforma, limpeza e manutenção de alguns reparos devem acontecer independente do reinício letivo. 

Diante do exposto, a intenção da Secretaria de Educação (Seduc) é preparar essas unidades de ensino para receber os alunos da melhor maneira possível quando as aulas presenciais voltarem em breve. 

Durante o período as atividades estão se processando de forma remota e o atendimento à comunidade acontecendo dentro do possível em observância aos protocolos de segurança. 

Há mais de um ano sem receber alunos de forma presencial, o assunto trazido se refere a manutenção e poda de mato, que também aumentou muito com o resultado do período invernoso. 

O local se torna um criadouro em potencial de insetos e outras pragas urbanas, levando perigo à saúde dos moradores da área. 

No lado externo também é observada tal situação, embora em menor proporção se comparado ao interno, a exemplo da rua lateral.  Um serviço de capina já poderia significar melhorias.


CONFIRA O MATERIAL ENVIADO



 

O espaço segue aberto para o  posicionamento dos setores responsáveis.

  

Redação – marcelinonetopb.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário

MAIS VISUALIZADAS