Apesar da expectativa o comércio pombalense não observou considerável aumento nas vendas como o verificado ano passado, quando a cidade já sofria os efeitos da pandemia.
O Dia das Mães, é tradicionalmente um dos períodos mais fortes do calendário no setor comercial, porém não resultou em altas positivas.
Apesar das opiniões divergentes, parte dos comerciantes lojistas esperava melhorias, o que para alguns não se definiu como satisfatórias.
Em Pombal, por exemplo, o comércio foi um dos segmentos mais afetados com a pandemia do coronavírus, já que em determinada situação não foi considerado um setor essencial e acabou ficando fechado durante longos períodos.
O consumidor pouco compareceu para adquirir o presente da mãe, esposa, sogra ou avó. Outros se anteciparam a data.
Novamente
consultando o setor comercial local, a redação do blog levantou que os itens
mais vendidos ou procurados foram os de vestuário, calçados e acessórios,
seguidos por perfumes, cosméticos, cesta de café e chocolates, já os
eletrodomésticos, numa avaliação superficial, ficaram como última opção, mas
também foram adquiridos.
Mesmo com algumas
lojas abertas no domingo (foto), pouco movimento foi registrado.
Marcelino Neto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentário