terça-feira, 2 de janeiro de 2024

Autobiografia de Waldemar José Solha é lançada em Pombal

 

Importante evento realizado em Pombal, na noite do dia 29 de dezembro de 2023, marcou o lançamento da obra literária de autoria do artista plástico, teatrólogo, cineasta e literata, Waldemar José Solha. 

O trabalho se define em memórias de uma trajetória de 80 anos de vida do autor, construída de forma sólida, sob o título Autob/i/ografia. 

O lançamento aconteceu na residência do também escritor Werneck Abrantes, reunindo um seleto grupo de convidados.

 

Exemplares do trabalho literário foram distribuídos gratuitamente aos presentes, assim como posteriormente a pessoas interessadas. 

Natural de Sorocaba (SP), veio para a cidade no ano de 1963 tomando posse como funcionário do Banco do Brasil, ocasião em que durante os seus sete anos de permanência iniciou vários projetos artísticos. 

“Solha” em companhia de José Bezerra Filho produziu o primeiro longa metragem da Paraíba “O Salário da Morte”, dirigido por Linduarte Noronha, numa adaptação do romance “Fogo!” e rodado inteiramente em Pombal. 

“Nós estamos gratificados com este lançamento,  apesar de o autor não poder ter comparecido ao momento por questão de saúde. Como forma de gratidão e cortesia fez a doação de noventa exemplares para serem distribuídos gratuitamente”, lembrou Werneck durante a apresentação. 

Waldemar Solha costuma enfatizar que ao chegar a Pombal acabou renascendo por ter tido um aprofundamento cultural muito grande a partir da convivência com o povo pombalense. 


 

 

Marcelino Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário

MAIS VISUALIZADAS