quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

Idosa de 108 anos pode ser a mulher mais velha de Pombal

Imagem/Marcelino Neto
 

Uma idosa, identificada como sendo, Severina Bernardino da Silva, pode ser a mulher mais velha de Pombal.

 

A mesma foi “descoberta” pela reportagem do blog, depois de informações chegadas à redação.

 

“Dona Severina”, como é conhecida por muitos, reside no Francisco Paulino (Pereirão) e mesmo com a idade avançada, demonstra agradecimento a Deus e o desejo de viver mais.

 

Atualmente recebe os cuidados da filha mais velha, Francisca de Sousa (Coquinha), além de uma neta e bisneta.

 

A filha mantém os devidos cuidados quanto a remédios, comida e higiene da matriarca, realidade esta que Francisca diz ser o seu cotidiano.

 

Gozando de uma saúde invejável, a anciã consegue se comunicar facilmente com os familiares. De acordo com o registro apresentado, nasceu no dia 10 de janeiro de 1915.

 

“Ela ainda tem noção de muitas coisas, embora as vezes misture algumas informações ou não consiga lembrar mais de fatos. É o peso da idade”, lembrou a filha.

 

Severina Bernardino viveu parte de sua vida atuando na roça e na atividade de pequenas criações. Com o esposo, já falecido, manteve um casamento de mais de sessenta anos. Apesar do tempo, ainda hoje reclama sua ausência.


Gozando de uma saúde de ferro, embora demonstrando temperamento forte, a idosa até que outra pessoa seja descoberta, é para orgulho de muitos e da própria família a mulher mais velha de Pombal.

 

 

Fonte: marcelinonetopb.blogspot.com

 

2 comentários:

  1. Eu sou neta de dona severina filha de coquinha

    ResponderExcluir
  2. Que Deus abençoe por muitos e muitos anos de vida uma mulher guerreira de fibra cada dia mais Deus vai trazendo paz e saúde para a vida dela amém

    ResponderExcluir

Comentário

MAIS VISUALIZADAS