quinta-feira, 27 de maio de 2021

“Lixão” volta a ser incendiado e fumaça prejudica moradores em áreas residenciais localizadas nas proximidades

Imagens: Marcelino Neto

A cidade de Pombal registrou, na manhã desta quinta-feira (27.05), mais uma incidência de fogo no lixão.

O local, vez por outra, é alvo de vandalismo praticado por pessoas não identificadas.

Segundo moradores de áreas onde a fumaça consegue atingir, residências ficam prejudicadas pela poluição no ar como resultado da combustão do lixo ali amontoado.

Segundo imagens repassadas à redação do blog, a cortina de fumaça negra podia ser visualizada de diversos pontos da cidade, incluindo áreas periféricas, a exemplo dos bairros Janduhy Carneiro e Deputado Aércio Pereira Vieira (antigo Novo Horizonte).

Apesar da orientação e do alerta feito por autoridades a fim de evitar que tais atos possam continuar acontecendo, “vândalos” permanecem insistindo na prática.

Muitos direcionam a responsabilidade a alguns catadores, que usam o fogo para posteriormente recolherem os materiais oriundos do cobre e do alumínio que aparecem após o fim do incêndio, porém não existe nada comprovado de que essa atribuição recaia sobre eles, como muitas vezes se observa de forma injusta.



O fogo começou a ser percebido de longe através de uma cortina de fumaça por volta das 08h30.

Em conato mantido pela redação do blog com o comando da Companhia do Corpo de Bombeiros local, a informação repassada era de que não havia sido registrada nenhuma solicitação com relação a atendimento para o referido caso, provavelmente em virtude de não apresentar maiores perigos.

 

Marcelino Neto

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário

MAIS VISUALIZADAS