terça-feira, 17 de janeiro de 2023

Deputado eleito Gilbertinho confirma ideal de lançamento de candidatura a disputa pela prefeitura de Pombal


 Imagem/Arquivo

Eleito deputado estadual nas últimas eleições (2022), Gilberto Tolentino Leite Junior (Gilbertinho), assumirá o seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba a partir deste ano. 

De acordo com analistas políticos, o jovem advogado já começa a criar uma expectativa futura quanto as eleições municipais de Pombal, principalmente a partir de recentes declarações dadas durante entrevista à imprensa. 

Para o futuro parlamentar o seu foco também está direcionado as eleições de 2024, defendendo a partir da sua base uma indicação para a disputa. 

Gilbertinho não descarta que nessa predileção também esteja incluído o seu nome, ou de algum outro a ser defendido pelo grupo que o apoia na cidade. 

A intenção seria possibilitar mais uma opção na disputa eleitoral a prefeito, projeto fortalecido com a sua chegada a assembleia. 

Além da polarização entre as lideranças Pollyanna e Verissinho, que não poderá ser mais candidato pela condição de segundo mandato consecutivo devendo indicar um nome, provavelmente o do atual vice, Galego da Gavel, a declaração dada pode alterar o xadrez político na terra de Maringá. 

Já Pollyanna, segundo interlocutores, sonha voltar a cena como candidata, em busca da reconquista do comando do executivo municipal. Poderá também indicar a sua pretensão assim como fez da última colocando no páreo da disputa a sua irmã Kevia Werton. 

Correndo por fora ainda existe a possibilidade de mais uma via, como aconteceu nas últimas eleições, tendo Feitosa como alternativa de preferência. 

Apesar da eleição só acontecer no ano que vem, as palavras de Gilbertinho (União Brasil) soaram como um recado. 

Numa disputa muito forte foi detentor de uma votação expressiva – 3.840 votos (20,70%), só ficando abaixo de Marcio Roberto (Republicanos) – 5.157 votos (27,80%), tendo este recebido o apoio do prefeito Abmael Lacerda (Verissinho), e acima de Lindolfo Pires (PROGRESSISTAS): 3.447 votos (18,58%), candidato apoiado por Pollyanna Dutra. 

O jovem deputado também deixou claro gostar de desafios, enxergando no cenário político de Pombal hoje uma carência de renovação de pensamento. 

“Respeito Pollyanna e Verissinho, mas meu grupo político que votou comigo vai sentar, e após um franco diálogo avaliar qual a melhor posição a ser tomada. Hoje o meu ideal é lançar um candidato a prefeito de Pombal. Pode ser o meu nome ou de qualquer outro, nós vamos tomar uma decisão de forma coletiva”, disse. 

Antes mesmo de assumir o mandato em fevereiro, já costura parcerias e entendimentos chegando afirmar categoricamente ser um deputado da região de Pombal.  

A título de hoje, o que se sabe é que o atual cenário já propicia a busca por definições visando o pleito que se avizinha e que em Pombal poderá acontecer com muitas novidades. 

Há quem diga, por exemplo, que a esposa do deputado poderá também ser uma das opções do grupo.  

 

 

Fonte: marcelinonetopb.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário

MAIS VISUALIZADAS