domingo, 31 de março de 2024

MOVIMENTO CONTINUA: Servidores técnicos-administrativos permanecem em greve na UFCG - Pombal

Imagens/Marcelino Neto


Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) permanecem em greve. 

O movimento, organizado pelo Sindicato dos Servidores Técnico-administrativos da Universidade Federal de Campina Grande (SINTESUF/UFCG), está em conformidade com a Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação das Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra), que deflagrou greve em todo país. 

No campi de Pombal, apesar do movimento paredista, permanece o funcionamento de 30% das atividades essenciais, para não prejudicar alunos dos diferentes cursos da instituição. 

De acordo com representantes da categoria em nível local, a greve objetiva pressionar o Governo Federal no sentido de um reajuste salarial para 2024, além da promoção de melhorias no Plano de Cargos e Carreiras dos Técnicos Administrativos em Educação-PCCTAE. 


Em Pombal, estão paralisadas todas as atividades de laboratório, no entanto, funcionando o refeitório, setores de finanças, biblioteca e emissão de documentos. O setor de protocolo apenas de forma parcial. 

A categoria permanece na instituição durantes as terças, quartas e quintas-feiras, no sentido de orientar alunos e manter a todos informados sobre o andamento do movimento. Os técnicos-administrativos também aproveitam para realizarem cursos de capacitação. 

Ainda não há previsão para o término da greve, que busca reivindicar melhores condições de trabalho e benefícios para os servidores técnico-administrativos da UFCG.



Marcelino Neto

Jornalista – DRT PB 3147

 

 

 

 

 

 

Um comentário:

Comentário

MAIS VISUALIZADAS