domingo, 26 de dezembro de 2021

Chove em municípios da região de Pombal. Veja os índices oficiais fornecidos pela EMPAER

Imagem: Marcelino Neto

Após a informação repassada, pela Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), de que chuvas devem cair na região do Sertão nos primeiros meses de 2022 a cidade de Pombal registrou na tarde e noite deste sábado (25) uma boa chuva.

A precipitação também atingiu outros municípios da região, conforme informações repassadas pela EMPAER – Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária.  

Índices pluviométricos foram captados em Cajazeirinhas, Lagoa, Paulista, São Bentinho, São Domingos, Vista serrana e Pombal (sede), municípios que fazem parte da gerência regional do órgão. 

As chuvas contabilizaram de acordo com os dados os seguintes níveis em milímetros, sendo que onde mais choveu foi em Pombal – 78,6 mm. 

A boa precipitação, que durou mais de uma hora, chegou a ser registrada em imagens por moradores e postadas nas redes sociais sendo compartilhada por muitos.

O resultado animou a todos, já que em pleno dia de Natal surtiu como um belo presente vindo dos Céus.

Confira os dados oficiais divulgados pela EMPAER:  Cajazeirinhas – 72,0 mm.  Lagoa – 7,5 mm. Paulista – 8,0 mm. Pombal – 78,6 mm. São Bentinho – 42,3 mm. São Domingos – 35,1 mm e Vista Serrana – 22,0 mm.

As nuvens permaneceram carregadas e no domingo (26), voltou a chover em Pombal, porém de forma rápida e com registro de pequena intensidade.

O principal manancial que abastece Pombal e outras cidades (Coremas – Mãe D’água), registrou aumento no seu nível graças as chuvas caídas nesse final de semana, chegando a apontar uma recarga de seis centímetros em sua lâmina, o equivalente a dois milhões de metros cúbicos.

 

Marcelino Neto


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário

MAIS VISUALIZADAS