terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Público jovem comemora Réveillon 2022 no centro da cidade mesmo sem atrações musicais e queima de fogos



Mesmo com a ausência de atrações e a quebra da tradicional queima de fogos, o Réveillon em Pombal registrou um bom número de pessoas no centro da cidade.

O público, formado na maioria por jovens, se concentrou no calçadão das praças Getúlio Vargas e Centenário.

No momento da passagem os presentes celebraram ao ar livre a chegada do ano novo com muito entusiasmo na perspectiva de que 2022 seja melhor.

A decisão do município dividiu opiniões. Para alguns a prefeitura poderia ter proporcionado, ainda que de uma forma limitada e silenciosa, uma queima de fogos simbolizando a chegada de 2022.

Já outros, no entanto, concordaram com o posicionamento em não realizar o momento pirotécnico levando em consideração a ameaça ainda da pandemia da Covid-19 e o alerta da Organização Mundial de Saúde (OMS), após o surgimento de uma nova variante do coronavírus.

No entanto, em um detalhe, todos foram unânimes concordando que mesmo a cidade evoluindo com relação à vacinação e com praticamente todas as atividades funcionando, evento festivo fugiria aos cuidados essenciais de protocolos contra a variante que se torna novamente uma ameaça.

Diante do exposto, elogiando ou criticando a postura da administração municipal, Pombal recebeu 2022 de uma forma animada, renovando a esperança de que os próximos 365 dias sejam melhores, notadamente na economia, saúde e política.

 

Marcelino Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário

MAIS VISUALIZADAS