domingo, 30 de julho de 2023

Secretária Pollyana Dutra se diz preocupada com a situação de Pombal que está no mapa da insegurança alimentar

Foto: Edcarlos Santana / Assessoria
 

A ex-prefeita e atual secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Pollyanna Dutra, através de mensagem de áudio encaminhada ao programa “Cidade em Movimento”, apresentado na última sexta-feira (28.07), demonstrou preocupação com o município de Pombal que completou em julho 325 anos.

A titular da pasta estadual afirmou ter feito parte dessa história e cobrou mais seriedade para com a cidade e sua gente.

Pollyanna enfatizou que muitas notícias da sua terra têm chegado através das páginas policiais a partir de atos de violência registrados.

Segundo ela isso pode ser atribuído a falta de oportunidades de emprego, moradia, igualdade de tratamento e outros.

“Quando o poder público municipal se afasta das pessoas aumenta a violência. Não existem caminhos para que a juventude e população possam também ter as suas autonomias”, lembrou.

Ainda na fala demostrou preocupação com os indicadores econômicos e sociais de Pombal, cidade que aumentou consideravelmente o desemprego não construindo sequer uma moradia nos últimos anos para beneficiar aqueles que precisam.

“Uma cidade que está nas páginas policiais é muito vergonhoso para agente. Olhar Pombal que já foi para a ONU e se destacou pela condição de prefeito empreendedor e agora sem conseguir ter inspiração para ninguém, isso é muito preocupante”.

A ex-gestora ainda foi enfática ao se referir a programação festiva da cidade afirmando que quando foi prefeita também realizava grandes festas e inaugurações, a exemplo de cozinhas comunitárias, UPA, uma rede de saúde mental com a presença de vários CAPS, UTI no hospital, geração de empregos e oportunidades que definiram Pombal no cenário paraibano como a terra das oportunidades.

“Fazer a inauguração de lâmpadas de LED? Sendo uma obrigação iluminar a cidade. Eu fico muito preocupada com a situação de Pombal que está no mapa da insegurança alimentar. Uma simples cidade do estado que tem muitos problemas e entre eles a desnutrição e mortalidade infantil, além de um índice educacional baixo”.

Finalizando, a secretária alfinetou a atual gestão deixando no ar uma incógnita: “Pombal consegue nessa gestão se minimizar no estado. Agente não escuta falar mais de gestão em Pombal porque é um prefeito que não dialoga com o seu povo, que só pensa nele e agente não consegue sequer dar uma opinião na cidade. Pombal é uma ilha hoje com esse prefeito. Eu fico triste e preocupada com essa terra. Mas há esperança ainda!”.

Pollyana Dutra, em recente entrevista à imprensa da capital, descartou disputar a prefeitura de João Pessoa, afirmando o seu desejo de manter o domicílio eleitoral em Pombal. Quanto ao seu futuro político está organizando com as bases.

 

Marcelino Neto


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário

MAIS VISUALIZADAS