quinta-feira, 6 de abril de 2023

Prefeito Verissinho comenta sobre sucessão municipal durante entrevista

 Imagem/ Junior Telmo 

O prefeito de Pombal, Abmael Lacerda, concedeu na última sexta-feira (31.02), entrevista à Rádio Bom Sucesso FM.

O conteúdo foi veiculado no programa “Cidade em Movimento”, apresentado pelo jornalista Marcelino Neto.

A rápida conversa aconteceu durante a participação do gestor em um evento promovido pela Secretaria Municipal de Educação.

Na oportunidade, Verissinho participava de uma comemoração alusiva à Semana Santa, ocasião em que foram distribuídos ovos de páscoa com alunos da rede.

O diálogo gravado, aconteceu de forma rápida e abordou diversos assuntos, entre eles, ações de governo e sucessão municipal.

Questionado se haveria tempo para realizar a entrega de obras iniciadas e ainda não concluídas, bem como, as que ainda estariam por começar até o fim do atual mandato, o prefeito afirmou existir dinheiro em conta para tocar as mesmas, citando por exemplo, pavimentações de ruas em bairros como Janduhy Carneiro, Cavalhadas, Novo Horizonte, Francisco Pereira Vieira, Nova Vida, citando também “Riacho do Bode”.

“Até dezembro de 2024 muitas edificações de infraestrutura serão entregues à população”, afirmou sem, no entanto, mencionar algumas que ainda seguem em serviço sendo aguardadas, a exemplo do cemitério, escola modelo e estádio municipal.

O gestor afirmou que compete as empresas, dentro das suas eficiências e qualidades a agilização das atividades, afirmando que as cobranças têm sido feitas de forma constantes pela atual administração.

Quanto a sucessão municipal o administrador reconhece, que ao contrário de alguns municípios, em Pombal ainda não houve uma largada para o processo sucessório, afirmando não existir ainda um clima político na cidade.

“A preocupação este ano é com a realização de obras da prefeitura, somente no próximo ano a visão estará sendo direcionada as eleições”, disse sem acrescentar mais detalhes.

Abmael Lacerda deixou claro possuir nomes competitivos que serão avaliados e nessa avaliação a ser feita pela população, a opção pela continuidade administrativa para os próximos anos, mesmo que de forma diferente.

Verissinho ainda lembrou as assinaturas de ordens de serviços, acontecidas recentemente, para a construção do Centro de Comercialização de Hortifrutigranjeiro, que receberá o nome do ex-deputado federal Adauto Pereira de Lima e do Centro de Imagens que passará a ser denominado de Geraldo Arnaud de Assis Junior (Dr. Geraldinho).

Faltando menos de dois anos para a conclusão de sua gestão, a certeza que se tem é que não poderá concorrer a reeleição, cabendo a responsabilidade de indicar o seu substituto.

Até o momento não existem “nomes”, e se existir estariam sendo guardados a sete chaves para o anúncio no momento certo.

Fora isso, é esperar o conjunto de obras anunciado dentro do tempo previsto de governo que termina em dezembro do ano que vem.

 

Marcelino Neto  

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário

MAIS VISUALIZADAS