segunda-feira, 12 de setembro de 2022

Rosário sairá da residência de Maria Alacoque para marcar a abertura de mais uma festa

Imagens/Marcelino Neto

Um dos momentos marcantes da Festa do Rosário, acontece com o traslado do Rosário até o centro da cidade, onde o mesmo é recepcionado para a abertura oficial do evento.

A relíquia a cada encerramento do festejo fica na residência de um paroquiano sob a sua guarda e responsabilidade, até que outra edição da festa aconteça. 

Este ano a peça religiosa saíra mais uma vez da residência da senhora Maria Alacoque Soares Almeida, onde permaneceu durante todo o ano desde o encerramento da última comemoração acontecida em 2021.



Para quem o recebe é sempre motivo de gratidão e regozijo, já que tão ilustre presença tem um significado espiritual muito forte.

Para Maria Alacoque, que se dedica aos trabalhos da igreja e expressa a sua fervorosa devoção a Nossa Senhora, é sempre um imenso prazer  receber a peça em sua residência.

Durante todo o ano várias visitas aconteceram em sua casa, por parte de pessoas que pediram autorização para rezarem e meditarem junto à peça mais importante para os que tem fé. 

Diferente do terço, o Rosário é composto de 59 pérolas ligadas entre si em uma forma que se parece com um colar. 

Cada uma dessas pérolas representa uma oração que deve ser dita enquanto se segura aquela pérola em particular. 

Dessas pérolas, 53 devem ser a oração "Ave Maria". As outras 06 são para o "Pai Nosso". 

Essa pérolas servem como um método físico de manter a contagem das orações na medida em que os dedos são movidos ao longo das pérolas e as orações recitadas.

Para muitos um gesto cansativo, mas para ela um ato devocional que repete todos os dias.


Uma pessoas simples, mas de muita fé, Maria Alacoque enfatizou a nossa reportagem "Para mim foi mais uma alegria ter recebido o Rosário em minha casa. E alegria ainda maior é saber que ele sairá daqui com muito amor".

Orgulhosa por, estando boa de saúde, não perder nenhuma Festa de Nossa do Rosário, lembra "Enquanto eu for viva e forças tiver, vou continuar nessa batalha que é uma obrigação à Nossa Senhora".


Marcelino Neto 

Um comentário:

Comentário

MAIS VISUALIZADAS