domingo, 12 de setembro de 2021

Circo montado na cidade estava funcionando sem a devida documentação exigida


A partir de uma denúncia feita aos setores responsáveis sob o possível funcionamento irregular de um circo na cidade de Pombal, equipes da Vigilância Sanitária, Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar estiveram no local verificando a situação. 

A inspeção aconteceu na tarde do sábado (11.09) e para a surpresa das autoridades o responsável pelo espaço artístico não apresentou a documentação necessária. 

Diante do exposto, ficou constatado que sequer o certificado de autorização da instituição para o devido funcionamento foi apresentado. 

Segundo o responsável, também não havia sido solicitado ao setor competente tal documento. 

Para um dos integrantes da equipe de fiscalização o fato chamou a atenção, principalmente partindo de quem já atua nessa atividade e percorre diversas cidades do país, uma falha que acabou não convencendo. 

Segundo o repassado, o mesmo procedimento quanto à documentação necessária havia sido adotado em uma cidade onde o circo também esteve recentemente apresentando seus espetáculos, sem a procura obrigatória pela documentação, mesmo assim, funcionando normalmente. 

Orientações foram dadas para que seja procurado o Centro de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros e no local a obtenção da certidão. 

Pelo informado, ainda será feita uma nova fiscalização com relação as instalações do estabelecimento que está montado na área de terreno da Estação. 

Mesmo o circo sendo uma forma de arte popular que envolve diferentes tipos de artistas existem requisitos para que possam funcionar nas demais cidades, principalmente agora com a pandemia e as devidas observações a serem seguidas.

 

Marcelino Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário

MAIS VISUALIZADAS