sábado, 24 de julho de 2021

Reunião vai definir sobre a possibilidade da realização da Festa do Rosário 2021

 Imagens: Marcelino Neto

Uma importante reunião deverá acontecer em breve para avaliar a possibilidade da realização, este ano, da tradicional Festa do Rosário.

Embora ainda sem uma data definida, a informação foi confirmada por uma pessoa ligada a organização do evento.

Deverão participar representantes da Prefeitura, Ministério Público, Paróquias locais, além de outros setores como saúde e órgãos de segurança.

Apesar da considerável diminuição de casos da covid-19, a população ainda está em alerta quanto ao risco de contaminação.

O momento servirá para analisar a possibilidade de sua realização no local onde ela sempre é realizada, no centro da cidade, no entanto com os protocolos de segurança e orientações sendo revistos.

Ainda segundo a fonte a realização seguiria os moldes adotados atualmente para as atividades religiosas em locais externos e sem a presença de parques e pontos comerciais que temporariamente são instalados, a exemplo de barraquinhas no entorno da festa.

Quando da realização do evento a parte organizacional do espaço pertence a prefeitura, já a religiosa é de responsabilidade da igreja.

O desejo de ter a festa acontecendo repercute de forma positiva na opinião de boa parte da população, notadamente do público católico, que acredita que este ano, ao contrário do ano passado e com a imunização crescente verificada, já pode acontecer.

O momento é considerado de muita importância para o povo pombalense por se tratar de uma atividade sócio religiosa significativa para a cidade sendo conhecida em toda a Paraíba.

Este ano, outro motivo especial, é a celebração dos 300 anos da Igreja do Rosário, ícone da fé e devoção construída em 1721.

Faltando ainda pouco mais de dois meses para a data de sua possível abertura ainda não existe um posicionamento oficial, certamente será dado após essa reunião onde serão discutidas viabilidades para a sua realização num formato diferente, a exemplo de outros eventos que já acontecem nas demais paróquias.



 

Marcelino Neto

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário

MAIS VISUALIZADAS