sábado, 19 de junho de 2021

Venda de milho para o São João ainda registra pouca procura na cidade

Imagem: Marcelino Neto

De acordo com informações repassadas por comerciantes de milho verde na cidade a produção do tradicional alimento típico da época junina, está sendo menor, assim como a procura até agora.

Por enquanto a venda para o São João não está sendo tão positiva, mas a expectativa é que com a proximidade da data a procura possa ser impulsionada.  Ao menos é o que dizem os vendedores do centro da cidade.

Os preços variam e quem procura o milho para a compra com antecedência está encontrando a partir de R$ 10, variando de 12, 14, 16 e até 20 espigas.

Para quem mantém a tradição da canjica, pamonha e milho cozido ou assado, deve ficar atento, pois pode faltar se deixar para comprar a última hora.

por parte de consumidores a procura tem sido pequena até agora, se comparado a igual período do ano passado.

“Está um pouco abaixo do esperado, mas as pessoas vêm procurar mais no dia ou com a aproximação da data”, explicou um vendedor, que afirmou também que irá aumentar a oferta confiando na demanda.

A pandemia da Covid-19 levou, pelo segundo ano consecutivo, ao cancelamento de festas juninas.

Mesmo com a suspensão das tradicionais comemorações do mês de junho, a saudade não encontra espaço nas casas de diversas famílias e muita gente encontra formas para comemorar, com segurança, e não deixar o São João "morrer".

No mês em que se celebram as festas de Santo Antônio, São João e São Pedro é indispensável evitar o consumo do milho que não pode faltar na mesa.

 

Marcelino Neto

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário

MAIS VISUALIZADAS