segunda-feira, 31 de maio de 2021

Prorrogada primeira etapa da vacinação contra a febre aftosa segue até dia 30 de junho

  

Informação repassada à redação do blog pelo extensionista da EMPAER - Gerencia Regional de Pombal, Alberto Bandeira, o governo do estado prorrogou, até o dia 30 de junho, a primeira etapa de vacinação contra a febre aftosa.

Dessa forma, criadores do município de Pombal e região poderão contar com um prazo maior para vacinar os rebanhos, cuja atividade é obrigatória.

Já a comprovação da vacinação poderá ser feita até o dia 31 de julho. 

De acordo com “Beto Bandeira”, o estado espera atingir a meta de imunizar mais de 90% do rebanho para continuar com o status de área livre de febre aftosa com vacinação.

Não foi informado o quantitativo do rebanho bovino a ser vacinado no município de Pombal, porém a imunização permite ao produtor rural a comercialização do gado com a devida tranquilidade, apresentando o comprovante, explicou o extensionista.

 

A Paraíba já possui o certificado de “Estado livre da febre aftosa com vacinação”, fornecido pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE). A meta agora é conseguir o status “livre da febre aftosa sem vacinação”, conforme preconiza o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

 

Para vacinar os animais o produtor deve procurar as casas veterinárias cadastradas na Gerência Executiva de Defesa Agropecuária da Sedap e comprar a vacina.

 

Marcelino Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário

DESTAQUE

MAIS VISUALIZADAS