segunda-feira, 22 de abril de 2024

PRIVADOS DE LIBERDADE: Missa de Páscoa é celebrada na Cadeia Pública de Pombal


 

Um importante momento celebrativo aconteceu na Cadeia Pública de Pombal, o evento foi realizado pela Pastoral Carcerária da Paróquia São Pedro.

A ocasião objetivou comemorar a alegria da ressurreição com aqueles privados de liberdade, o que fez a missa ter um caráter ainda mais especial.

A celebração foi presidida pelo padre Nicodemos Pereira que enfatizou ser a ressurreição a garantia de que a vida em plenitude resulta de uma existência feita de dom e serviço em favor dos irmãos. A ressurreição de Cristo é o exemplo concreto que confirma tudo isto, principalmente para os que estão encarcerados.

“Cristo passou pelo mundo fazendo o bem e por amor, se deu até à morte. Deus o ressuscitou. Os discípulos foram testemunhas desta dinâmica, a assim tomando este exemplo devemos anunciar este caminho de vida nova a todos os homens”, disse.

Padre Nicodemos ainda esclareceu um dos objetivos da celebração, “Nós quisemos celebrar a Santa Eucaristia, cumprindo aquilo que Jesus ensinou no evangelho de São Mateus: estava preso e fostes me visitar, trazendo a igreja

para o coração de cada um desses nossos irmãos, pedindo ao nosso Senhor que os ajude a se libertar dessas cadeias e principalmente das cadeias interiores como todos nós devemos nos libertar”.


O momento eucarístico foi realizado no pátio de um dos pavilhões da unidade prisional. Desta forma os apenados acompanharam de suas celas.

 

 

Marcelino Neto

Jornalista – DRT PB 3147

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário

MAIS VISUALIZADAS