segunda-feira, 12 de abril de 2021

Município de Pombal de luto: Morre professor Martinho Queiroga Salgado, vítima de um infarto do miocárdio

 

Imagem: Redes Sociais 

A cidade de Pombal perde mais uma ilustre personalidade. Faleceu na tarde desta segunda-feira (12.04), o professor Martinho Queiroga Salgado, vítima de um infarto do miocárdio.

Em sua cronologia exerceu o sacerdócio católico, foi professor, diretor do Ginásio Diocesano de Pombal, Delegado do Ministério da Educação, vice-prefeito da cidade na gestão do ex-prefeito “Nego Chico”, além do primeiro Diretor do Campus da UFCG de Pombal.

Originário de uma família tradicional, professor Martinho Salgado era filho do Major Antônio Salgado, destacado oficial da briosa Polícia Militar do Estado da Paraíba que chegou a exercer o cargo de prefeito de Pombal. Em outros feitos, destacou-se como destemido perseguidor de cangaceiros, inclusive ao bando de Lampião. 

O docente foi um dos que lutou pela implantação em Pombal do Campus da Universidade Federal de Campina Grande.

Segundo relatava o próprio, o CCTA com a expansão da UFCG no município de Pombal serviu para resolver um problema social, já que anteriormente as faculdades particulares implantadas não conseguiam preencher a vocação educacional da microrregião.

“Dessa maneira, entendo que esse problema foi o que mais sensibilizou o reitor Thompson Mariz, no sentido de expandir a UFCG para Pombal, além de aproveitar as potencialidades da região e a vocação natural da cidade”, enfatizava o professor.

Foi decretado luto oficial de três dias no município.

 

Marcelino Neto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário

MAIS VISUALIZADAS