domingo, 11 de abril de 2021

Católicos celebram “Domingo da Misericórdia” com atividade presencial em frente ao Hospital Regional de Pombal



Em um momento atípico de grandes perdas, quando muitos não puderam se despedir como gostariam de seus entes próximos, as paróquias de Pombal realizaram na tarde deste domingo (11) um momento de um significado simbólico forte.

Fazendo parte do Domingo da Misericórdia, dia instituído pelo Papa João Paulo II, em 2000, quando por decreto definiu todo o segundo Domingo da Páscoa para o fortalecimento da compaixão.

O momento deve sempre ser baseado na confiança e no perdão.

Em razão da pandemia as paróquias de Pombal realizaram a atividade presencial em frente ao Hospital Regional. 





Os principais momentos da celebração da importante ação espiritual, pelo fim da pandemia, foram direcionados aos doentes e as equipes de saúde da unidade, além da homenagem póstuma aos que faleceram acometidos por este mal. 

O ensejo objetivou também pedir a intercessão divina para aqueles que permanecem recolhidos em casa e pelas autoridades responsáveis por criar medidas de contenção à doença. 

O momento aconteceu a partir das 17h, observando os protocolos de segurança a partir do distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel.

Muitas pessoas se emocionaram com o ato, principalmente quem passou pela luta contra a doença e conseguiu vencer.

“Para nós católicos representou um momento de oração pelos que se foram, e pedir para que tenham a misericórdia divina. Já para quem está diretamente atuando nesse combate diariamente a necessidade de um fortalecimento em Cristo para continuar a jornada cumprindo uma missão que também é divina”, lembrou padre Janilson Rolim da Paróquia São Pedro.

 

 

Marcelino Neto

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário

MAIS VISUALIZADAS