terça-feira, 2 de abril de 2024

Pré-candidato Saburá diz, durante entrevista no rádio, faltar uma melhor preparação de “Gavel” para a disputa deste ano


No jornalístico “Cidade em Movimento” desta terça-feira (02.04), apresentado pela Rádio Bom Sucesso FM, um dos entrevistados foi o professor e pré-candidato a vereador Joaquim Adonias Dantas Neto (Saburá).  

Na oportunidade foi indagado pelo jornalista Marcelino Neto sobre vários assuntos, entre eles, aqueles ligados a ceara política local. 

Questionado sobre o ingresso em um novo partido, o entrevistado disse que não encontrou portas fechadas, no entanto, citou o fato de ele mesmo ter demorado na decisão de se lançar pré-candidato, ao registrar o interesse de muitos candidatos envolvidos na política de Pombal acreditando na polarização entre as maiores lideranças locais hoje, Verissinho e Pollyanna. 

Saburá esclareceu, por sua vez, que o único partido que tentou ingressar foi o PSDB, mas não lhe foi oferecido espaço, mesmo tendo no passado sido fundador e até vereador pela legenda, história política escrita com o médico Dr. Geraldinho (de saudosa memória). Outra opção foi a chamada terceira via que não vingou como projeto para este ano. A ideia de fortalecer o PL também não se concretizou, ficando a opção para o PP, no qual hoje está filiado. 

Sobre o quadro político atual com as pré-candidaturas de Pedro Feitosa e Galego da Gavel esclareceu, como ponto de vista próprio, fazendo referência ao esporte amador que não recebe um incentivo maior, espera que haja compromisso com essa área de atuação, principalmente com melhores investimentos. 

Fez ver que não existem mais campos de futebol na cidade e os ginásios construídos ou reformados não apresentam utilidade nenhuma porque não existe uma política de esporte. De nada vale sem condições de funcionamento. 

Outro ponto enfatizado foi a situação do estádio municipal Francisco Pereira Vieira - “Pereirão”, o professor chegou a dizer que a obra foi planejada inicialmente sem recursos, começando assim de uma forma errada, hoje com emendas impositivas existe dinheiro, mas fica na impossibilidade de tocar o serviço com tantas obras também em andamento. Para ele a reforma do “Pereirão” demanda tempo, mas vai ser um dia concluída. 

Como ponto final da entrevista falou sobre a possibilidade do anúncio do vice na chapa do também pré-candidato “Galego da Gavel” durante evento político marcado para acontecer no próximo sábado (06.04). 

Joaquim Adonias acredita que o atual prefeito Dr. Verissinho não irá influenciar nessa escolha, nomes existem apesar de terem sido observadas rejeições.

"Faltou uma melhor preparação para uma futura disputa local, conhecimento maior sobre o funcionamento técnico de uma gestão. Daí  que está existindo uma certa dificuldade para encontrar o vice de Galego, que passa também pelo financeiro",  concluiu o entrevistado.


ASSISTA AO VÍDEO DA ENTREVISTA 


https://youtu.be/2CBxJravYY4




Marcelino Neto

Jornalista – DRT PB 3147

 

 

  





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário

MAIS VISUALIZADAS