segunda-feira, 20 de março de 2023

Corpo de mototaxista morto em colisão com viatura da polícia é sepultado na zona rural

Imagem/Alysson Pereira

 Foi sepultado na tarde desta segunda-feira (20) o corpo do popular Francisco de Souza Pereira, morto em um acidente acontecido no domingo (19).

“Doel Moto Taxi”, como era popularmente conhecido, foi atingido frontalmente por uma viatura da Polícia Civil, na BR 230.

Em sua companhia, na ocasião do acidente, vinha a esposa identificada por “Eliane”.

A mesma foi encaminhada ao Hospital Regional “Senador Rui Carneiro”, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), onde passou por cirurgia.

De acordo com informações repassadas hoje (20.03), permanece na área vermelha, porém com o quadro estabilizado e sem riscos.

A vítima ao dar entrada na unidade de urgência e emergência do HRP apresentava fratura em uma das pernas.

O sepultamento de “Doel” aconteceu no cemitério de Várzea Comprida dos Leite, tendo o corpo sido velado antes no Bairro Altiplano, registrando a presença de um grande número de pessoas, entre elas colegas de profissão.

Imagem/Redes Sociais

Sobre o acidente, que envolveu uma viatura da Polícia Civil, a Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos (DHE), emitiu uma nota de esclarecimento.

Na ocasião lamentou o fato e explicou que no momento a viatura seguia na velocidade permitida da rodovia e que diante da forte chuva o carro teria perdido o controle e invadido a pista contraria, colidindo com a motocicleta. Confira na integra a nota de esclarecimento divulgada:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Antes de qualquer coisa, gostaríamos de externar a nossa profunda tristeza pelo acidente que ocorreu no dia de ontem envolvendo uma de nossas viaturas e ocasionou a morte do jovem Francisco de Sousa Pereira. Que Deus, em sua imensa misericórdia, conceda aos familiares o conforto por tão precoce perda.

Em seguida, se faz necessário externar que os policiais se deslocavam a uma ocorrência, estando a viatura dentro do limite de velocidade permitido pela via. No entanto, em determinado ponto da pista, a água acumulou com a forte chuva repentina, fazendo com que o veículo policial aquaplanasse e perdesse o controle, invadindo o sentido contrário da pista e por terrível coincidência, colidisse com a motocicleta. Todos os meios de socorro foram imediatamente solicitados, mas infelizmente o senhor Francisco veio a óbito. 

Resta aos críticos que acreditam que estávamos em alta velocidade, dizer que não faria sentido pois também colocaríamos em risco as nossas próprias vidas. Também sabemos que os mesmos que hora criticam de forma leviana, também são os mesmos que aplaudem estes mesmos policiais quando conseguem manter a paz social, diminuir drasticamente os números de homicídios e ter sucesso no confronto com os criminosos.

Por fim, o que ocorreu foi um triste acidente, a que todos nós estamos sujeitos. E tudo ficará provado através dos laudos da PRF, IPC e demais meios de prova, tendo em vista que o devido inquérito policial foi instaurado pra apurar todas as circunstâncias do acidente.

Marcelino Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário

DESTAQUE

MAIS VISUALIZADAS