segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

Acidente envolvendo motocicleta e viatura da polícia é registrado nas imediações da entrada das “Casinhas” em Pombal


Imagem/Marcelino Neto

Um acidente foi registrado na BR 230, imediações do Posto Maringá, na manhã desta segunda-feira (23.01). O sinistro envolveu uma motocicleta e viatura da Polícia Militar. 

De acordo com populares, o fato aconteceu por volta das 08h30 e por pouco não terminou em tragédia. 

A motocicleta era pilotada pelo enfermeiro Pierre Luiz da Silva Barbosa, 42 anos, residente no Bairro Francisco Pereira Vieira e seguia em companhia da esposa Brenda Barbosa, 28 anos. 

Ao tentar atravessar a malha asfáltica com destino ao posto onde realizaria a calibragem dos pneus da moto, foi colhido pelo veículo policial que pertence a área local e vinha de São Bentinho realizando ronda. 

A reportagem do blog esteve no Hospital Regional para onde foram levadas as vítimas por uma equipe do SAMU. Na ocasião, Pierre Luiz, repassou informações exclusivas sobre o acontecido. 

Disse que se deslocava de casa com destino ao posto de combustível e depois deixaria a esposa na residência da mãe, já que seguiria viagem a cidade de Paulista. 

A vítima contou que observava pelo retrovisor a passagem de veículos, aguardando também a passagem da referida viatura, quando foi atingido pela mesma, não sabendo informar se foi ocasionado por algum descuido. 

Ambos foram arremessados ao solo, porém apresentando apenas escoriações pelo corpo e sem fraturas. 

A equipe policial acionou o SAMU permanecendo no local para possibilitar o necessário apoio. 

Em contato mantido com o capitão Sávio Maranhão Cascudo, comandante da Companhia de Policiamento Militar de Pombal, foi repassada a versão de que o condutor entrou na malha asfáltica sem a observância da prioridade de passagem de veículos, procedimento esse que resultou na colisão no automóvel. 

O oficial também repassou que foi prestado o socorro e os envolvidos não apresentaram gravidade permanecendo conscientes até a remoção à unidade hospitalar. Os policiais que vinham na radiopatrulha nada sofreram. 

Por sorte apenas danos materiais tanto na motocicleta quanto na viatura. Os procedimentos cabíveis serão agora tomados para sanar os bens danificados. 

A entrada de pista para quem sai das “Casinhas” no sentido a BR 230, assim como para quem está entrando no setor habitacional vindo da rodovia federal, necessita redobrar os cuidados, já que são constantes as situações ali registras até mesmo de acidentes com óbitos. 

Geralmente se observa naquele trecho o desenvolvimento de uma maior velocidade dos veículos, inclusive de auto cargas que utilizam o segmento rodoviário.


 

Fonte: marcelinonetopb.blogspot.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário

MAIS VISUALIZADAS