segunda-feira, 25 de abril de 2022

Expectativa do comércio pombalense para o Dia das Mães é positiva

 

A expectativa do setor lojista da cidade de Pombal para o Dia das Mães já é positiva. Para boa parte das pessoas passado o período de pandemia, que de uma forma direta e indireta gerou considerável impacto no comércio local, a situação começa aos poucos a voltar à sua normalidade.

Diante do exposto, muitos estão acreditando no aquecimento das vendas para o Dia das Mães, em virtude de ser a data propicia as lembranças e presentes.

De acordo com informações colhidas junto a quem atua neste segmento, a expectativa é tanta que já organizam estoques e avaliam as chamadas promoções acreditando num substancial crescimento.

Outros, no entanto, ainda se postam cautelosos devido as constantes altas nos preços ocasionadas pela inflação e o poder de compra da população que está em queda. No entanto, o setor de vestuário, que mais sofreu com a pandemia, deve ser favorecido agora com o aumento nas vendas.

“As pessoas não estavam comprando roupas, porque não havia eventos e elas estavam com medo até de visitar os pais. Agora, que todo mundo vai vivenciar mais esses encontros, isso pode significar um estímulo enorme para o comércio pombalense”, afirmou uma comerciante, com o seu estabelecimento na área central da cidade.

Outro que pode ser mais procurado e também vive a sua expectativa é o de calçados. As flores e cestas de café da manhã também podem se transformar em opções neste ano.

“Resolvi fazer um investimento maior este ano, mas espero resultados”, pontuou a proprietária de loja que atual no ramo de importados.

Questionada sobre parte do FGTS, liberado a partir deste mês, se impulsionaria as compras de presentes foi enfática: “Acho que muito pouco. Muitos vão utilizar para amortecer dívidas e quando não adquirir alimentos. Talvez não tenha uma influencia tão significativa para a compra de presentes”, respondeu.

Mesmo com as opiniões divididas, uma coisa é certa, o que se observa hoje no comércio de Pombal é um cenário mais positivo que o ocorrido no mesmo período no ano passado, o que nos faz avaliar que mesmo com o gasto médio na compra de presentes devido a diminuição da renda da população, no Dia das Mães, como uma data das mais importantes, haverá sempre quem encontre uma fórmula para homenagear a ”Rainha do Lar”, mesmo que essa homenagem se resuma a um simples abraço.

Marcelino Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário

MAIS VISUALIZADAS