segunda-feira, 11 de abril de 2022

Carro Fumacê inicia atividade em Pombal nesta segunda-feira

 


Começou nesta segunda-feira (11), a atividade do Carro Fumacê em Pombal, que vai contemplar além do centro áreas periféricas da cidade.

A ação faz parte de um conjunto de medidas de combate as arboviroses, dengue, zika e chicungunya que aumentaram consideravelmente na cidade nos últimos dias, acometendo grande número de pessoas.

Diante das constantes cobranças feitas por moradores, o vereador João de Sousa Leite Filho, sensível a situação, requereu no último dia 29 de março que depois de ouvido o Plenário da Casa de Avelino Queiroga Cavalcanti fosse encaminhado Ofício à Secretaria de Saúde do Estado, solicitando a presença do veículo, que atua na aplicação de inseticidas. Na ocasião sendo aprovado por todos os edis.

Graças a esse posicionamento, que ainda foi fortalecido pelo deputado estadual Taciano Diniz junto à SES e  o aval da Secretaria Municipal de Saúde, sob a coordenação da  Vigilância Ambiental no final da tarde dessa segunda-feira foi iniciado o ciclo de trabalho, contemplando num primeiro momento a área central, trecho onde foi registrado os primeiros casos.

Os demais bairros, serão inseridos também nessa etapa a partir de mapeamento e cronograma com o atendimento sendo feito sempre nos períodos da manhã e final da tarde por dois veículos encaminhados pelo Governo do Estado.

Para o vereador João Leite Filho, atualmente adotando uma postura independente no Legislativo Pombalense, se tivesse havido burocracia tanto na parte política quanto técnica os dois carros não estariam em Pombal atendendo a população.

É importante que a população abra às portas e janelas das residências durante a passagem do carro, pois o inseticida age na fase adulta do mosquito o que não exime a responsabilidade de continuar tendo os cuidados com reservatórios de água, vasilhames, bebedouros de animais dentre outros possíveis criadouros dos mosquitos.

Depois da área central os próximos locais a serem visitados serão o Jardim Rogério e o Petrópolis.

 

Marcelino Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário

MAIS VISUALIZADAS