quinta-feira, 24 de junho de 2021

Operação Nômade, envolvendo PM e Corpo de Bombeiros, é intensificada em Pombal durante os festejos juninos

Imagem: Policia Militar/Pombal PB 

O reforço policial nas ruas da cidade, visando a apreensão de armas e drogas, foi uma das prioridades da Operação Nômade, realizada pela 3ª Companhia de Policiamento de Pombal. 

Outra preocupação, não menos importante na ação realizada de forma conjunta entre a PM e o Corpo de Bombeiros Militar, foi quanto as fogueiras na área urbana que estão proibidas durante os festejos juninos ou enquanto perdurar a pandemia. 

De acordo com informações repassadas à redação do blog, varias denúncias foram encaminhadas ao COPOM sobre fogueiras, sendo que três delas foram confirmadas e imediatamente apagadas, tendo os responsáveis sido advertidos. 

Um princípio de incêndio em vegetação, decorrente da queima de fogos de artifícios, também chegou a ser combatido pelo CBM que agiu rapidamente para contornar a situação. 

A operação vai continuar visando a redução da criminalidade. 

As ações são feitas principalmente com abordagens e bloqueios policiais, principalmente em áreas onde se tem a probabilidade de acontecerem crimes e comercialização de entorpecentes.

É uma operação dinâmica que inicia em um local e migra para outro, dependendo da necessidade. Passa pouco tempo em cada local e com isso consegue atingir um número maior de locais com a presença da polícia realizando as atividades de prevenção ao crime.



Marcelino Neto

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário

MAIS VISUALIZADAS